segunda-feira, 30 de março de 2015

Semana da Água é comemorada com palestras de Educação Ambiental


A Educação Ambiental tem sido a tônica nos trabalhos da Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul, a qual tem atuado prioritariamente, por meio do Núcleo de Educação Ambiental (NEAM), que já atendeu com suas oficinas relacionadas a vários temas ambientais, mais de 230 mil alunos no Estado e do Projeto Florestinha, que além de atender crianças e adolescentes em vulnerabilidade social participantes do Projeto, ainda estes, desenvolvem a Educação Ambiental, por meio de oficinas, com palestras e teatro de fantoches.
Na Capital, o Projeto Florestinha, em parceira com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMADUR) e a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou também trabalhos de Educação Ambiental, recebendo todas as tardes, alunos de escola municipais, em oficinas com vários temas ambientais e teatro de fantoches e visita ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). Como o Centro de Educação Ambiental (CEA FLORESTINHA), no Parque Cônsul Assaf Trad está em obras, as atividades ocorreram no quartel da Polícia Militar Ambiental (no Parque das Nações Indígenas). Foram atendidos em torno de 252 alunos das escolas municipais Ione Catarina Gianote Igydio, Nazira Anache e Vanderlei Rosa de Oliveira.
O Comando da PMA considera extremamente prioritário o trabalho de Educação Ambiental, haja vista, toda a movimentação criada no seio da população em defesa das questões ambientais. O Comando acredita que, só por meio da Educação Ambiental, com crianças e adolescentes, as infrações e crimes ambientais diminuirão e, as decisões deles, que no futuro estarão no Comando das ações no País, com certeza, serão mais planejadas do que estão sendo agora. Na verdade, quando se realiza Educação Ambiental, está-se fiscalizando o futuro, com a prevenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário