Roteiro de Atividades

As atividades são divididas em:

Mini-museu De Animais Taxidermizados  
  • Durante a visitação ao mini-museu o policial ambiental fala da origem de cada animal que ali está, e sobre seus hábitos alimentares, assim como a importância da preservação de cada um em seu habitat para manter o equilíbrio ecológico como: controle de pragas, doenças causadas pela ingestão da carne desses animais e do contato em cativeiro. 

Ciclo da Água
  • Através de cenário montado de forma simples e prática, a policial explica o ciclo da água mostrando aos alunos de forma ilustrada, que água é um bem renovável, e o grande problema em relação à água é a poluição. Demonstrando, que todos podem praticar o uso sustentável da água no dia dia, evitando desperdício. Durante a palestra, também é Possível visualizar de todas as fazes do ciclo da água e sua importância.

Reciclagem De Papel
  • Utilizando-se do método caseiro de reciclar papel, o policial ao mesmo tempo em que ensina aos participantes como fazer a reciclagem, realiza palestra sobre a necessidade de reaproveitamento do lixo e problemas gerados pela má destinação dos resíduos sólidos usando como exemplo: doenças, poluição da água, do solo e tempo de decomposição dos materiais na natureza. 

Plantio De Mudas
  • Durante o plantio o policial faz uma palestra rápida sobre a importância vegetação para absorção da poluição do ar através das folhas, infiltração da água no solo, importância da mata ciliar e reservas. Além dos problemas causados pelo desmatamento como: erosão, assoreamento e desertificação do solo.

Teatro De Fantoches 
  • Com textos simples, mas bem inseridos no contexto, unifica todos os temas em uma só atividade. Através da descontração, todos os assuntos que foram comentados nas oficinas são novamente lembrados, como se fosse um teste de memória e reforço do que foi trabalhado anteriormente. 

Energias Renováveis
  • Usando uma casa em miniatura a policial fala sobre as fontes de energia renováveis e as     energia consideradas “limpas”. Inserindo o dia dia no contexto da palestra é demonstrado como é possível economizar energia de forma simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário