Sobre o CEA


Inaugurado em 23 de novembro de 2012, o Centro de Educação Ambiental Cônsul Assaf Trad – CEA Florestinha, está localizado no Parque Municipal Cônsul Assaf Trad, uma área verde de 25 hectares, próxima ao empreendimento Alphaville.

Antes de sua revitalização, o local passava por um processo erosivo e hoje, conta com uma estrutura com salas, anfiteatro, lagos e trilhas. Recentemente, a área do parque recebeu o plantio de 20 mil mudas de árvores, uma ação da SEMADUR em parceria com a população.

As atividades do CEA Florestinha são compostas por palestras, teatro de fantoches, exposição de animais empalhados, plantio de mudas nativas e debates sobre a fauna e flora, abrangendo o tema erosão.

O coordenador do projeto é o Major Ednilson Queiroz.Todas as atividades são orientadas pelo Sgt Gláucio – biólogo e pós-graduando em Gestão e Educação Ambiental, pelas crianças e adolescentes do Projeto Florestinha, especialmente treinadas e supervisionadas pelos policiais da Polícia Militar Ambiental. Trata-se de jovens tratando de temas ambientais com seus iguais (os alunos visitantes).

O público a que se destina o CEA são:
-Alunos de escolas públicas e privadas, da Educação Infantil ao Ensino Médio, preferencialmente até o 9º ano.

Funcionamento:

De segunda à sexta-feira, 13h às 17h.

Contato:

 Telefone: (67) 3314-8313

Endereço:

 Avenida Assaf Trad, s/nº, ao lado do Alphaville

Nenhum comentário:

Postar um comentário