segunda-feira, 1 de junho de 2015

PMA realiza Semana do Meio Ambiente com Educação Ambiental, limpeza de rios, plantio de mudas e blitz educativas, para mais de 15 mil pessoas.


Na Semana do Meio Ambiente (1 a 6 de junho), em razão do dia 5 de junho, que é o dia Internacional do Meio Ambiente, a Polícia Militar Ambiental realizará diversos trabalhos de Educação na Capital e no Interior, em parceria com diversos órgãos.
CAPITAL - À partir das 13h30, dos dias 1 (segunda-feira), 2 e 3, as crianças e adolescentes do Projeto Florestinha desenvolverão diversos trabalhos educativos, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMADUR) e Ministério Público Estadual. No Centro de Educação Ambiental Florestinha (CEA/FLORESTINHA), localizado do Parque Cônsul Assaf Trad, o Projeto Florestinha receberá 70 alunos por dia, da escola CEINF Domenica e escola Balão Mágico, para trabalhos de Educação Ambiental, os quais são desenvolvidos no formato de Oficinas temáticas. São elas:
1.    Reciclagem de papel, com palestra sobre os problemas relacionados aos resíduos sólidos.
2.  Visitação ao museu de animais e peixes taxidermizados (empalhados), com palestra sobre a importância da fauna, pesca, atropelamentos de animais silvestres, etc., em suma, discussões sobre as causas que levaram os animais a estarem empalhados ali e não na natureza..
3.  Apresentação do teatro de fantoches, com peças sobre as questões ambientais, como: desmatamentos, incêndios florestais e resíduos sólidos, etc.
4.    Plantio de Mudas, com palestra sobre desmatamento, erosões e importância da flora, etc.
Blitz Educativa - No dia 1 (segunda), à partir das 14h30min, várias crianças e adolescentes do Projeto Florestinha, juntamente com funcionários e técnicos do Ministério Público Estadual realizarão uma blitz educativa, na avenida Cônsul Assaf Trad, nas proximidades do semáforo do Shopping Bosques dos Ipês.
Palestras e Teatro de Fantoche com crianças do CEINF Domênica e Escola Balão Mágico.

Palestras e Teatro de Fantoche com as crianças do CEINF Domênica e Escola Balão Mágico.



Blitz Educativa na Avenida Cônsul Assaf Trad.

Blitz Educativa na Avenida Cônsul Assaf Trad.

Blitz Educativa na Avenida Cônsul Assaf Trad em parceria com o  Ministério Público Estadual

Blitz Educativa na Avenida Cônsul Assaf Trad

Passeio no Parque Cônsul Assaf Trad com os monitores do Projeto Florestinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário