terça-feira, 12 de maio de 2015

Projeto Florestinha visita Parques Ecológicos em Costa Rica

Neste final de semana o Projeto Florestinha visitou o Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari e também o Parque Municipal Salto do Sucuriú.

Esta viagem teve o objetivo de mostrar as diferenças de vegetação e relevo quando comparados com Campo Grande, cidade de origem dos alunos, bem como destacar a importância de se preservar áreas sensíveis a ação antrópica.

Além do passeio educativo, os alunos do Projeto participaram da comemoração do aniversário de 35 anos da cidade de Costa Rica com um desfile militar onde participaram também a Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros, e muitas outras crianças de outros projetos sociais do município.

No período de 18 a 21 de maio, o Projeto Florestinha fará uma atividade de Educação Ambiental em Costa Rica, com palestras ministradas pelos próprios Florestinhas para alunos das escolas Municipais e Estaduais, marcando assim, a inauguração de mais uma unidade do Projeto Florestinha, agora na cidade de Costa Rica, que passará a atender mais 60 crianças com o apoio do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Prefeitura Municipal e a Organização Odebrecht.

Parque Estadual das Nascentes do  Rio Taquari
Alunos do Projeto Florestinha recepcionados pela Gestora do Parque Nascentes do Rio Taquari.

Palestra inicial no Parque Municipal Salto do Sucuriú

Alunos do Projeto Florestinha admirando o Salto Majestoso


Nenhum comentário:

Postar um comentário